heróis que derrotaram o câncer

Conheça 5 Heróis que derrotaram o Câncer nos Quadrinhos

Milhares de pessoas lutam diariamente contra o câncer, um mal que afeta os órgãos e tecidos do corpo. Porém, pessoas comuns não são as únicas afetas pela doença, há muitos heróis que derrotaram o câncer nos quadrinhos. Separamos uma lista com 5 heróis que buscaram soluções para combater o câncer, e que servem de inspiração para muitas pessoas. Let’s Go!

05 Heróis que derrotaram o Câncer

John Constantine – Hellblazer

heróis que derrotaram o câncer

O mago mais sarcástico de todos teve uma surpresa em Hábitos Perigosos, ao se deparar com um inimigo que não poderia vencer através de suas artimanhas e barganhas (sim, isto foi uma referência à Doutor Estranho!). Devido aos seus péssimos hábitos de fumante, o demonologista foi diagnosticado com câncer de pulmão em estagio avançado. Essa série mostra toda a caminhada de John Constantine em permanecer vivo. Ainda, mostra que até pessoas poderosas e que enfrentam grandes inimigos podem sofrer por causa de maus hábitos, como o tabagismo.

Eddie Brock – Venom

heróis que derrotaram o câncer

Durante o Marvel Kights, Eddie Brock descobre que havia contraído câncer devido à sua ligação com o simbionte alienígena. A partir de então ele se separa do alienígena e começa a praticar boas ações. Entre elas está a doação do traje da simbiose, no intuito de conseguir dinheiro pra uma caridade. No fim, Martin Lu, com suas habilidades especiais, consegue curar o câncer, e Eddie volta a se unir ao Simbionte, gerando o Anti-Venom, uma versão heroica do alienígena.

Wong – Doutor Estranho

heróis que derrotaram o câncer

O mestre de artes marciais e companheiro do Doutor Estranho, Wong, descobre em “O Juramento”, que havia desenvolvido câncer agressivo no cérebro. Stephen Strange descobre e resolve embarcar em uma viagem ao longo de todo o Universo Marvel, no intuito de buscar uma cura lendária. Quando ele encontra a cura, também descobre que além de combater o câncer, também pode curar outras doenças. O interessante dessa série é ver como as pessoas ao nosso lado são essenciais nesse momento, e como elas podem nos ajudar de alguma forma.

Deadpool – Wade Wilson

heróis que derrotaram o câncer

Deadpool talvez seja o mais conhecido dos heróis que derrotaram o câncer. O Caso do tumor do Mercenário Tagarela foi melhor desenvolvido no filme. O longa soube transpor bem como o tumor pode afetar outras pessoas além de quem apresenta o câncer. Já os quadrinhos focaram mais na abordagem de sua busca por uma cura. Busca essa que o levou há passar por momentos dolorosos até conseguir o fator de cura. Recentemente o ator Ryan Reynolds fez uma campanha, aonde apresentava o personagem vestindo um uniforme rosa, em representação ao câncer de mama, onde o objetivo era leiloar o uniforme em troca de dinheiro para uma entidade de apoio e prevenção de pessoas com câncer.

Aproveite e veja também,5 bons motivos para assistir o novo filme do deadpool!

Superman

heróis que derrotaram o câncer

Grande Astros: Superman é considerado uma dos melhores séries do herói, e a que mais consegue transpor seus ideais. Nele, temos um Superman sofrendo por uma doença semelhante ao câncer por causa de uma radiação por exposição solar. É devido à essa exposição que suas células começam a se desfazer, tornando seus dias de vida contados. Mesmo com a possibilidade de não sobreviver, a unica preocupação do herói era a segurança da população ante a sua partida. Então é iniciada uma busca por ajudar a todos em todos os momentos, mostrando toda a humanidade presente no alienígena.

O Câncer é um tumor maligno que pode aparecer de maneiras distintas em cada pessoa. Assim como pode ocorrer por hereditariedade, ele também pode surgir devido há maus hábitos, como é o caso do Constantine. E apesar da doença não poder ser salva por poderes e elixires mágicos, como ocorre nos quadrinhos, é importante saber que em alguns casos é possível evitar. Saiba como prevenir a doença, muitas vezes simples hábitos podem ser influenciadores!

Porém é importante lembrar que nunca se deve desistir da luta, pois grandes heróis nunca desistem. Assim como existem heróis que derrotaram o câncer nos quadrinhos, também existem milhares de heróis que derrotam está doença na vida real todos os dias.

Deixe uma resposta