Saiba porque assistir The Walking Dead ainda compensa!

Porque continuar a assistir The Walking Dead?

Muitos fãs têm se questionado se devem continuar a assistir The Walking Dead. A série que começou com uma premissa boa e desenvolvimento coerente parece ter se perdido um pouco no decorrer da história. Isso porque esta mais lenta e repetitiva, o que está deixando os fãs irritados. Sabendo disso, separamos alguns pontos positivos da série para que você consiga definir se ainda compensa assistir.

Devo continuar a assistir The Walking Dead?

Todos começaram a assistir The Walking Dead quando ele teve sua estreia de forma espetacular. Havia começado a pouco tempo e já havia ganho o recorde de audiência nos Estados Unidos. E isso tudo porque a premissa apresentada pela série era totalmente inovadora. The Walking Dead trazia uma temática contemporânea e diferente das tradicionais séries. Zumbis!

A história da série foca em Rick e seu grupo de amigos e sobreviventes, que buscam sobreviver em mundo pós-apocalíptico. Só por esse motivo poderíamos taxar a série de clichê. Só que ela não se tornou clichê porque soube abordar esse assunto de forma totalmente inovadora e envolvente. Confira agora quais fatores fizeram a série se tornar um sucesso, e o que a torna única nesse gênero.

O conflito não tem os zumbis como foco

Saiba porque assistir The Walking Dead ainda compensa!

Praticamente todos os filmes que abordam a questão pós-apocalíptica e apresenta zumbis, foca em desenvolver a sobrevivência dos personagens ante essas criaturas. The Walking Dead, inovou completamente nesse conceito. Ao invés de focar no desenvolvimento de personagens e zumbis, ele focou no desenvolvimento de personagem com personagem. Como seria viver em um mundo onde, para que consiga sobreviver, você tem que disputar comida, abrigo e armas com outras pessoas? É praticamente isso que a série aborda. Nessa relação de disputa, liderança e combate, ela mostra aquilo que não queremos acreditar que seriamos capazes de fazer. E mostra os heróis fazendo isso!

Personagens e seus desenvolvimentos

Saiba porque assistir The Walking Dead ainda compensa!

Algo que a série soube aproveitar e abordar muito bem, foi o desenvolvimento dos personagens. Ela soube explorar a mudança de personalidade e pensamento dos personagens diante de um novo desafio e um novo inimigo com maestria. Personagens que começaram fracos, perdidos e que pareciam que não durariam muito se transformaram em personagens fortes e independentes. É o caso da Carol, por exemplo, que começou submissa e agora mostrou que veio para representar. E até mesmo do Rick, e do Carl, que começou como um garotinho e pôde ser totalmente desenvolvido na série. Sem mencionar que a série apresenta personagens marcantes, que você não quer que morram de forma alguma.

Cenário e roteiro

Saiba porque assistir The Walking Dead ainda compensa!

O roteiro e o cenário também têm grandes desenvolvimentos. O último capítulo da 8 temporada, exibido recentemente, só veio para confirmar que isso vai permanecer na série. Os roteiristas conseguiram criar roteiros e temáticas que tornam possível ao expectador se imaginar em um mundo pós-apocalíptico. Não apenas pelas questões que aborda, mas também pelo cenário construído minuciosamente e com fotografias incríveis, além das cenas de ação bem construídas.

Maquiagem realista

Saiba porque assistir The Walking Dead ainda compensa!

Outro fator que ajuda a tornar o cenário realista é a maquiagem dos zumbis. A cada temporada, a série consegue apresentar zumbis cada vez mais realistas e em decomposição. São zumbis caindo aos pedaços, sem partes do corpo, com partes do corpo abertas. É realmente uma maquiagem digna de prêmios, e que nos faz pensar que sim, pode ser real!

Vilões

assistir the walking

Outro fator bem desenvolvido na série são os vilões que conseguem ser odiados pelo público, que geram emoção e raiva nas pessoas. Não foca naquele vilão repetitivo e sem motivação. Cada vilão apresenta um novo problema e um novo desafio para o grupo do Rick. É o caso do Governador e do, mais recente, Negan. Cada um apresentou temáticas e conflitos diferentes.

É baseada em uma HQ

assistir the walking

A serie leva o nome da própria HQ na qual é baseada. Apesar de haver algumas diferenças, a série continua tendo um material fonte incrível do qual pode sempre tirar mais ideias e conflitos. O Negan, por exemplo, veio da HQ. Então se sentir que a série está saindo dos eixos, lembre-se que ela já tem um material fonte para se basear e que muitos dos acontecimentos dos quadrinhos ainda estão por aparecer.

Muitos desses elementos mencionados acima permanecem na série, e são eles que fazem de TDW uma série diferente.

Não podemos negar que a série tem algumas falhas e que recentemente tem deixado muitos fãs revoltados. Seja pelo roteiro se desenvolvendo com lentidão ou pela falta de um conflito realmente envolvente. Porem, a série ainda tem muito potencial para melhorar. E admitamos, poucas series longas não se perderam um pouco no decorrer dos anos. Só nos resta esperar que os produtores tomem as atitudes necessárias para reerguer a série rapidamente. Por isso, ainda não desista de continuar a assistir The Walking Dead!

Sabia que Stephen Hawking já participou da série The Big Bang Theory? Confira aqui, essa e outras participações do físico em séries da cultura pop!

Deixe uma resposta