Margin Call – O Dia Antes do Fim

7.0 Overall Score

Roteiro, direção e atuações firmes

Faltou um pitada de

O Início do Fim

O que você faria ao saber que a sua decisão irá prejudicar muitas pessoas? Optaria por seguir seus princípios ou tomaria o caminho mais fácil? Estas são algumas das perguntas mostradas em Margin Call – O Dia Antes do Fim.

O filme mostra em que ponto inicia a última grande crise financeira e quem foram os principais causadores deste início. E como toda boa história deve-se ter um  “herói” e um “vilão”. Nesta houve apenas decisões capitalistas tanto dos heróis quanto dos vilões. Não achei o filme tão impactante e explico: Pois ali não se tinha ainda a situação difícil, apenas a prospecção do que iria acontecer, ou seja, vimos apenas os dramas dos personagens no momento em que respondem as perguntas que lhes são feitas.

Os Atores

Kevin “Gene Hackman” Spacey é a pessoa mais importante não durante o filme, mas ao seu final. É ele que tem que convencer os operadores a “salvar” o que resta da empresa e com um discurso franco e sincero, ele marca a sua presença.

Paul Betany o braço de direito de Kevin e não tem tantas convicções pessoais sobre ser humanista, apenas tem suas ideias de que tudo simplesmente acontece. O discurso no carro com um de seus funcionários, eu diria até pupilo seu, é de uma praticidade e confiança no que faz e no final até aprendemos alguma coisa.

Jeremy Irons (John Tuld) com sua presença imponente se mostra um experiente executivo, mas que manipula todos que o cercam. Se faz de lobo em pele de cordeiro em alguns momentos. Tem uma relação, eu diria, fraternal com a personagem de Kevin Spacey, que está desgastada antes mesmo de toda crise se iniciar.

E chegamos aos bodes espiatórios Demi Moore e Stanley Tucci que no final se tornam apenas nomes dos culpados que viram tudo isso começar há algum tempo, mas não conseguiram mudar a “ideia” dos líderes da empresa antes disso tudo vir a tona.

O Diretor

J. C. Chandor com uma direção simplres e firme mostra as mudanças de cada personagem, mostrando um pouco da vida pessoal de cada uma no decorrer do filme. Mostra toda a solidão e o sangue frio do mundo financeiro.

2013 All Is Lost  (pré produção)

 2011 Margin Call – O Dia Antes do Fim

2004 Despacito (curta)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Claudio Andrade
Author: Claudio Andrade View all posts by
Amante de cinema, Ouvinte de podcast, Fã de HQs e Estudante da vida. Sou Pai, Marido, Irmão, Melhor Amigo e Apaixonado pelo Lado Bem da Vida.
  • Elias Ricardo

    Eu confio no Sr Kevin Spacey ele quase sempre é ótimo e tem uma cara de enfado/blasé sensacional.
    O filme se passa em 24 horas?

    São Luís-MA/Esteio-RS/Buenos Aires-AR

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Também confio no Mr. Spacey, desde de Seven e Os Suspeitos, ele ganhou minha confiança. Isso sem falar nos devaneios eróticos de Beleza Americana. O filme começa no período da tarde e termina a noite do outro dia, um pouco mais de 24h.
    Ouça os podcast e nos conte o que está achando! Valeu Elias, abraço.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)