Compramos um zoológico

7,5 Overall Score
Diretor: 6/10
Elenco: 8/10
Roteiro: 8/10

História de amor familiar e superação de perda

Não faz chora muito.

Compramos um zoológico

Em algum momento da vida, alguém já fez essa pergunta: quero comprar um zoológico?

Nunca me fiz essa pergunta e nem mesmo pensei nisso, até assistir, mais recentemente, o filme de Cameron Crowe. Baseado em história real, a película conta a história de um jornalista e recém-viúvo (Matt Damom) e seus dois filhos (Colin Ford e Maggie Elizabeth Jones) que procuram achar um rumo para superar sua grande perda.

O protagonista é levado até uma casa afastada do centro e das coisas que lembram sua esposa (Katherine Mee) e acaba comprando um zoológico. Ele precisa encontrar algo diferente, algo novo. E achou.

compramos-um-zoo-200No local há leão, pavão, macacos, urso, zebras e tigres entre eles, Spar. O animal está doente e precisa de remédios, mas já não há muito que se fazer por ele. Entre os problemas financeiros e possibilidade de perder Spar, nosso dono de zoo tem que confiar que está fazendo o melhor por seus filhos e ainda mostrar quem é que manda á linda encarregada (Scarlett Johansson) do estabelecimento e seus seguidores.

Eles não acreditam que um cara da cidade pode tocar a administração do zoológico, o que gera desconfiança e receio pelo pior: sacrifício e venda de animais e o fechamento do local.
Mesmo assim o jornalista enfrenta as críticas do irmão (Thomas Haden Church) que é totalmente contra gastar o resto do dinheiro com um investimento furado e as discussões com seu filho Dylan, que nunca apoio o pai nessa decisão e que sem saber irá encontrar outras razões para continuar ali.

Compramos um Zoológico não é um filme para mudar vidas, mas mostra o que devemos fazer para superar nossas limitações emocionais, nossos medos em acreditar e nos faz percorrer uma estrada diferente mesmo sem saber o caminho exato.

O Diretor

Um cineasta marcado por filmes autorais, nos mostra um trabalho simplório, mas muito bem feito, em um filme com apelo ao público infantil e que emociona os pais solteiros e as mães também.

Elenco

Matt Damon está bem em seu primeiro papel de pai e o seu ponto alto são as conversas com seus filhos, todos parecem crescer na tela enquanto interpretam.

Scarlett Johansson continua linda, meiga e provocante, mesmo sem se insinuar, rouba a cena e com seu uniforme de trabalho braçal.

As crianças

Ambos estiveram muito bem, destaque para Colin Ford pela mostra de controle ao discutir com Matt Damon.

Suporte

Todos estiveram bem em seus papéis e destaque os cômicos Thomas Hade Church e Angus MacFadyen que enfrenta o “Napoleão” em uma das cenas cômicas do filme.

P.S. Quando comecei a escrever não tinha ideia de quanto tempo fazia desde o seu lançamento, não sabia se devia postar, mas aí me perguntei: E por que não?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Compramos um zoológico, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Claudio Andrade
Author: Claudio Andrade View all posts by
Amante de cinema, Ouvinte de podcast, Fã de HQs e Estudante da vida. Sou Pai, Marido, Irmão, Melhor Amigo e Apaixonado pelo Lado Bem da Vida.
  • Curti muito esse filme, como você escreveu “não é um filme para mudar vidas”, mas ajuda a sonhar 🙂 Obrigado pelo texto cara, parabéns

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Grande Claudio! Eu só tenho uma pergunta: Por que você não escreve mais vezes?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)