Reuniões pelo Mundo 2

Na terra do Kremlin, é dado muito valor á confiança nas relações comerciais. Contatos informais são bem úteis para melhor a relação nas propostas comerciais na Russia. Presentes como sobremesas finas e bons vinhos são bastante apreciados. Os russos demoram a tomar decisões, por isso, se houver prazo limite, não os pressione. Irritá-los pode significar o fim das negociações. Exercite a paciência durante as conversas de socialização até o assunto principal.

Принеси вина, водки у нас уже есть.

As relações comerciais na China são construídas lentamente e com ênfase na boa vontade e experiência compartilhada. Um presente barato e pessoal, de preferência, da cidade natal, é bem vindo. Os chineses dão significados diferentes para Cada cor, como por exemplo, rosa vermelha ou ouro que são sorte e sucesso. Um interprete se faz necessário para não haver mal-entendidos e cumprimente dizendo: “Ni hao!” – (Olá, como vai você!).
我们是中国人,不是日本人或韩国人。

Na Índia o idioma inglês vai te ajudar e muito. São cerca de 300 idiomas diferentes, mas os oficiais são o inglês e o hindu. Entregue seu cartão de visita, em inglês, com a mão direita. Devido à demora nas negociações, antecipe com os indianos sobre prazo(s) e período(s) de fechamento do(s) contrato(s). Use “Namaste” ao cumprimentar e não use a mão esquerda, pois é considerada impura. São cautelosos ao aprovarem as propostas de negócios. Há muita burocracia nas negociações devido aos feriados religiosos.
भारतीय कैलेंडर का अध्ययन करें.

Ao negociar com os argentinos mantenha as diferenças culturais separadas da sala de reunião.  Use termos como “Senhor” ou “Doutor” e o aperto de mão deve ser caloroso e mantenha contato visual durante a conversa. Pelo mundo é famosa a rigidez nas negociações com a Argentina e longas concessões. E para “quebrar o gelo”, use assuntos como Jazz (americano) e as grandes óperas em Buenos Aires, a cidade do Tango.
Sirviendo a través de la amistad.

——————————————————————————————————————————————————-

  GD Claudio Andrade ainda não tenho cartão de visita.

——————————————————————————————————————————————————-

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Claudio Andrade
Author: Claudio Andrade View all posts by
Amante de cinema, Ouvinte de podcast, Fã de HQs e Estudante da vida. Sou Pai, Marido, Irmão, Melhor Amigo e Apaixonado pelo Lado Bem da Vida.
  • Gigio Ramone

    Gostei do artigo, manda mais alguns países pra gente, rsssss.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  • Já são 11 países e continuarei buscando mais informações. Abraço.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)