O que é Branding?

As empresas especializadas em branding ou “gestão de marcas”, procuram agregar valor às companhias e posicioná-las junto ao mercado. O sucesso dos produtos ou serviços oferecidos são reflexos diretos do relacionamento satisfatório com os consumidores.

Construir uma marca é algo complicado que requer tempo, comprometimento, dinheiro e gerenciamento constante para formar uma base sólida a longo prazo.

Normalmente as ações de branding são realizadas em várias etapas, dependendo das necessidades apresentadas, como desenvolvimento de logo marcas, identidades visuais, concepção de novas empresas e até mesmo reformulação de marcas enfraquecidas.

“Um projeto bem elaborado pode fazer a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido“.

Você sabe quais são as técnicas utilizadas pelos profissionais de Marketing nas empresas?

Administração Interna | Semiótica | Design gráfico | Publicidade

Livros sobre o assunto:

Alice M. Tybout:
Branding, ed. Atlas 2006
Matthew Healey:
O que é o Branding?, ed. Gustavo Gili 2009
Kevin Lane Keller:
Gestão Estratégica de Marcas, ed. Prentice-Hall 2005

Para ilustrar, assistam essa animação, poucos possuíam megafones e como sempre muitos escutavam em silencio:


_________________________________________________________________________

edubEduardo Roque
vidabeta@vidabeta.com.br

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.5/10 (4 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

O que é Branding?, 9.5 out of 10 based on 4 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Eduardo Roque
Author: Eduardo Roque View all posts by