André Vianco e o Turno da Noite

  Vianco é um cara que tem uma uma história pessoal muito interessante e ousada. Afinal, pegar todo o   dinheiro do fundo de garantia proviniente de sua rescisão contratual e investir num projeto que já havia sido considerado fracassado é um grande ato de coragem. Para quem não conhece, André Vianco,  é um autor que trabalha na linha terror, mistério e aventura. Sim, basicamente são esses os elementos que fazem dos seus livros um grande sucesso. Começou a carreira da forma que falei no início, com recursos próprios após ser demitido. “Os Sete”, que vendeu aproximadamente 230 000 exemplares (segundo números da Veja, ed. 2258, 29/02/12), foi recusado por diversas editoras. A história, ora pois, gira em torno de vampiros lusitanos. E como diz o perfil do autor no twitter: “Maior sacada? Ter acreditado que essa história de 7 vampiros portugueses ia dar certo!”, pode crer André, é realmente inacreditável. Quando conversamos sobre nossos colonizadores, o que nos vem logo à cabeça? Piadas… piadas de português. E aí vem o cidadão e coloca 7 vampiros vindos de Portugal dentro de uma caravela naufragada, há 500 anos no litoral do Rio Grande do Sul. Sabe no que resulta isso? Uma história fantástica, com todos os ingredientes de um bom filme de terror. Além de uma série de livros de vampiros, que acabou se tornando a grande marca do escritor. Ao todo são 8 dos 13 que ele escreveu abordando os sugadores de sangue. Vale lembrar também que o homem começou escrever sobre o tema em 1999 (ano de lançamento de “Os Sete”), ou seja, antes dessa onda de vampirinhos brilhantes (obrigado Stephanie Meyer, por nos proporcionar tanta alegria…).

Em 2011 foi lançado pela Editora Rocco, “O Caso Laura”. Vianco segue então um outro caminho. O livro começa como um daqueles clássicos romances policiais, envolvendo um detetive particular e um cliente misterioso. O alvo da investigação trata-se de uma mulher chamada Laura. O mais interessante é que no decorrer do livro, a trama vai tomando outro rumo (saca “Um Drink no Inferno”?) e não é que aparecem ####### na história? André Vianco divulgou esse trabalho por várias cidades do Brasil, inclusive aparecendo no Programa do Jô.

Como se não bastassem os livros, recentemente chegou à rede, o 3º episódio da série “O Turno da Noite” baseada na obra homônima do autor.  Produzida e dirigida pelo próprio André, o projeto tem maior destaque por ser independente (olha ele ousando novamente!). A abertura conta com a música “8 ou 80” do álbum Chiaroscuro da cantora Pitty. O seriado, pode não ser nenhuma produção hollywoodiana, mas possui seus méritos (veja aí no post e faça seu comentário). Quem sabe se divulgarmos bastante, alguém da HBO não se interessa?

Blog do autor

http://blogdovianco.com/

O Turno da Noite

http://www.youtube.com/watch?v=356N9Iz6NDE&feature=related

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

André Vianco e o Turno da Noite, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Robson Santos
Author: Robson Santos View all posts by
Robson Santos é formado em Letras (Português/Literatura), curte Quadrinhos, Cinema, PodCasts e Cultura Nerd em geral.
  • Obrigado Robson, por nos mostrar que ainda existem vampiros sombrios! É este sentimento que fica ao ser apresentado aos livros do André Vianco, que contam histórias de vampiros, em seu melhor estilo. A galera torcer o nariz para Crepúsculo e quando chega uma história clássica de sugadores de sangue, ninguém apoia! Aí fica difícil.
    Quanto aos filmes, entramos na discusão: faço o melhor com o que tenho ou não faço nada?
    Parabéns André Vianco, continue e, novamente, Robson obrigado.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Cara assim que sobrar um tempo prometo assistir os vídeos 🙂

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • jefferson ribeiro

    Do caralho!!!!
    André Vianco assim como Eduardo Spohr e Raphael Dacon sao exemplos da nova geracao literária que nada fica devendo aos best-sellers americanos aí do mercado.
    Parabéns pela coluna, Robson!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Angélica Podda

    mto bom!!!!!!!!!! Robson Santos, cheguei por acaso aqui na sua página e me encantei…. obrigada!!!!!! 🙂

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Oi Angélica, bem vinda ao site 🙂

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)