Wii U: O que Esperar?

Na última E3, a Nintendo finalmente anunciou o que deve ser a versão definitiva de seu novo console, o Wii U (ou We You – Eu, Você). Como primeiro representante da chamada oitava geração de consoles, ele conta com um polêmico controle-tablet, a meu ver, tentando reproduzir a experiência que se tem ao jogar o Nintendo DS, onde se tem 2 telas à disposição.

Segundo as especificações já disponíveis, o console rodará jogos em discos Blu-Ray, porém não será capaz de executar mídias que não sejam de jogos (por exemplo, filmes). Seu poder de processamento, segundo algumas comparações encontradas na própria Internet, dizem que é superior ao XBox 360 e o Playstation 3 (como era esperado, já que esses foram lançados há um tempo considerável, lá em 2005 / 2006).

Um dos pontos bastante criticados no seu irmão mais velho, o Wii, foi corrigido: agora o console terá suporte a resolução full HD (1080p). Falando no Wii original, as informações atuais dizem que o novo console terá compatibilidade com os jogos do Wii, porém sem alteração na resolução original (480p). Outra informação é que o novo console não possuirá HD interno (como ocorre no XBox 360 e no Playstation 3), mas terá suporte a armazenamento através de drives externos USB e cartões SD.

Alternativamente ao controle-tablet, também estará disponível um joystick “comum”, chamado de Wii U Pro Controller.

Lançamento: Acredita-se que o Wii U seja lançado em novembro deste ano ainda, porém ainda não se sabe se o lançamento ocorrerá somente nos EUA, somente no Japão ou no mundo todo.

Outro dado interessante é que o novo console já virá com serviços de streamming de vídeo, como YoutubeNetflix, além das capacidades de rede na Nintendo Network. Tudo isso através de conexão wi-fi b/g/n.

Alguns dos jogos já confirmados incluem um novo release de Batman Arkham CityAssassin’s Creed 3Fifa 13Dragon Quest X, e claro, um novo jogo da série Mario: New Super Mario Bros U.

Bom, se será ou não um sucesso, só o tempo dirá… por enquanto vamos aguardar ansiosos pra conferir o que esse console nos trará ainda esse ano. E é bom a Nintendo aproveitar esse breve “monopólio” da nova geração, já que ano que vem a SonyMicrosoft vem com tudo com os seus novos consoles também!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.7/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Wii U: O que Esperar?, 9.7 out of 10 based on 3 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Rafael Toledo View all posts by
Programador, sobrevivente do curso de Sistemas de Informação. Músico e pseudo-blogueiro. Degustador de podcasts.
  • Wii U: O que Esperar? – Por Rafael Toledo
    http://t.co/GCWorvfR http://t.co/2bTy5Qrg

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Nós, Vc no Vidabeta RT @robsonnsantos: Wii U: O que Esperar? http://t.co/GCWorvfR via @vidabeta por @_rafaeltoledo Não deixe de ler!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Matéria legal. 🙂 Tô ansioso por esse console novo. Sou fã da Nintendo, mas fiquei muito decepcionado com o Wii, não por causa do console em si ou da Nintendo, mas pela raridade de jogos bons, que saíram só nos outros consoles, como o sensacional Batman por exemplo. Mas to esperançoso que a história vai ser diferente com esse 😀
    Só mais uma coisa, We ≠ Eu =P

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Eu particularmente tenho um imenso preconceito com a Nintendo… talvez por só possuir consoles Sega (sim, meu último console foi o Dreamcast hahaha). Mas realmente, hoje, se fosse comprar um console, a opção não seria o Wii exatamente por essa escassez de bons jogos.

    E releve o erro aí. A correria pra escrever o post na data deixou passar batido 😉

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)