Mortal Kombat 9 – 2011

Arena Coliseu

O Coliseu foi construído ao redor de uma arena central oval onde os gladiadores lutavam até a morte. Enquanto eles morriam, a audiência permanecia sentada em cadeiras confortáveis, colocadas em fileiras e protegidas por um enorme teto de lona. Sob os assentos e o chão da arena havia uma complexa série de quartos e passagens para guardar os animais e preparar os espetáculos.

Se trocarmos os gladiadores por “players”, as cadeiras confortáveis por “sofá dentro da sala” e a arena oval por uma “TV de 50’ + um console de  jogos” com o novo MORTAL KOMBAT pronto: voltamos no tempo e chegamos ao Coliseu sem sair de casa.

É meus amigos com a evolução dos games tudo é muito rápido e às vezes ela nos leva de volta há tempos antigos como o Império Romano. Pois assim como nos jogos romanos, que patrocinava a morte para entreter seus governantes e o povo, os novos jogos estão realizando os mesmos feitos, mas sem a morte efetiva de outra pessoa – mesmo que o comprador seja esfaqueado pelo preço do jogo original.

Jogos de luta com sangue – virtual é claro – não é novidade pra ninguém, mas o que aconteceu desde o primeiro Mortal Kombat, de 1992, para o novo lançado em Abril de 2011? Gráficos, personagens, sangue e muita brutalidade. Os novos “fatalities” são de uma crueldade que deve fazer Jack, O estripador ficar com muita inveja e novas ideias.

São inúmeras finalizações de combate, cerca de 2 (dois) fatalities, 1 (um) Babality para cada lutador e mais as atualizações via DLC – conteúdos pagos via download – como roupas clássicas para acesso aos clássicos fatalities e ainda 7 (sete) Stage Fatality. A quantidade de personagens é grande 26 no total e podem ser usados em 4 (quatro) modos de jogo.  Tudo isso lembram as batalhas dos gladiadores, onde usavam animais, carruagens, batalhas espetaculares e o famoso “cada um por si” para entretenimento dos espectadores.

Enfim, o mundo está sempre em constantes mudanças, novos celulares, aplicativos, melhorias para saúde, moradia e, claro, tecnológicas para nos fazer voltar no passado e usar técnicas antes esquecidas para o nosso divertimento hoje. Tornando antigos monumentos em atuais cenários de disputa.  Mortal Kombat está aí para se tornar o jogo mais brutal desde os jogos dos gladiadores.

GD Claudio Andrade acha o Scorpion o melhor lutador para enfrentar  Maximus.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Mortal Kombat 9 – 2011, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Claudio Andrade
Author: Claudio Andrade View all posts by
Amante de cinema, Ouvinte de podcast, Fã de HQs e Estudante da vida. Sou Pai, Marido, Irmão, Melhor Amigo e Apaixonado pelo Lado Bem da Vida.