Horizon Chase Turbo - 1° jogo brasileiro para PS4

Horizon Chase Turbo – 1° jogo brasileiro para PS4

Chegou às lojas nesta ultima terça (15) o tão esperado Horizon Chase Turbo. Fruto de uma parceria entre o Studio Gaúcho Aquaris Games e a Sony, este game promete trazer muita nostalgia.

Horizon Chase Turbo

Horizon Chase Turbo - 1° jogo brasileiro para PS4

O Horizon Chase Turbo tornou-se o primeiro jogo brasileiro lançado para PS4. Porém esta não foi a unica novidade que eles trouxeram.

O Game é uma reedição do jogo lançado em 2015 para dispositivos móveis. O jogo fez tanto sucesso, que além de se classificar na lista de recomendação da Apple Story, também abriu portas para este maior investimento.

O objetivo do game é juntar os amigos em casa para jogarem. Ou seja, se divertir como nos velhos tempos, quando jogavam Super Nintendo. Para tanto, o jogo foi totalmente reinventado, e um projeto que tinha estimativa de três meses, levou três anos para ser finalizado.

Deadpool também foi estreia desta semana. Por isso listamos aqui, os principais motivos para você não perder este filme!

 

FAÇA AQUI UMA SIMULAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE!

 

Mudanças e Novidades

Os principais pontos á mudarem no jogo foram seus gráficos e sua jogabilidade. Lembrando que o objetivo é remeter aos jogos da geração de 8 e 16 bits, o game apresenta função multiplayer. Esta função permite quatros jogadores simultâneos com tela dividida. Há quanto tempo que não era visto um jogo assim?

Horizon Chase Turbo - 1° jogo brasileiro para PS4

Porém, as novidades dessa nova versão não acabam. O jogo, que também foi lançado para PC, possui uma jogabilidade simples, como as antigas. Ainda, ele disponibiliza diferentes modos de jogo para que o jogador possa estar sempre se divertindo. Confira:

  • Modo fantasma, onde você compete com o fantasma de seu amigo com melhor pontuação.
  • Torneios;
  • Modo de resistência;
  • Modo Placar;
  • 109 pistas;
  • 12 copas;
  • 31 carros para desbloquear
  • 12 melhorias;
  • Gráficos melhorados;
  • Novas musicas.

Gosta de Tomb Raider? Veja aqui como as missões ajudam a criar sensibilidade analítica.

Referência á Top Gear e Arcades

O jogo traz referências não apenas ao conhecido Top Gear, como também o faz à Out Run e Lotus Turbo Chanllenge. Estes foram grandes jogos dos anos 80 e 90, que trouxeram diversas inspirações para o Horizon Chase Turbo. A principal referência, e totalmente perceptível por jogadores assíduos do Super Nintendo é a composição sonora.

Buscando resgatar ainda mais o estilo retrô, Manfredine, chefe de negócios da Aquaris, trouxe Barry Leitch para compor o time de produção. Compositor de trilhas sonoras para jogos arcades de corrida e do Top Gear, Leitch conseguiu trazer todo o aspecto nostálgico para o jogo. A partir do trailer, abaixo, você já consegue perceber a semelhança com os games de corrida antigos.

Veja também, as vantagens de jogar vídeo game!

Expansão

A ideia de trazer o jogo mobile para os consoles de vídeo game veio devido à ótima repercussão e popularidade que o jogo adquiriu nos dispositivos móveis.

O jogo, até então, só foi lançado para PS4, no valor de 49,90 e para PC, por 37,90. Porém, já tem confirmado o lançamento para Nintendo Switch no terceiro trimestre deste ano.

Além dessas plataformas, Manfredini também deseja expandir o jogo para Xbox One. Só nos resta ficar na torcida para que consigam e todos possam ter acesso á este game que promete revolucionar.

De toda forma, eles esperam um retorno positivo dos fãs de games clássicos, para que consigam assim, abrir caminho para novos projetos. Porém, podemos dizer que eles já abriram portas para este caminho retrô que promete agradar muitos fãs.

 

 

 

Deixe uma resposta