Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é lançado para novos consoles

O sucesso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, a remasterização dos três jogos clássicos da franquia, foi tamanha que a Activision resolveu liberar, o até então, exclusivo jogo da PlayStation para outras plataformas! Isso mesmo, você que tem um Xbox One, um PC ou Switch também vai poder reviver seus tempos de infância!

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy perde exclusividade para PlayStation

É importante entender porque a Activision decidiu tirar a exclusividade de seu antigo mascote e lançar Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para outras plataformas.  Crash, para que não conhece, é um jogo, da Naughty Dog,  que fez muito sucesso nos anos 90. Para se ter uma ideia, ele era considerado o mascote da Sony devido sua grande importância. Tempos depois ele passaria para as mãos da Activision, que não saberia administrar o personagem, lançando jogos que foram um desastre. Agora, a produtora resolveu trazer o que os fãs queriam, os clássicos jogos, porém remasterizados pela Vicarious Visions. 

O remake, traz os três clássicos jogos: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped. Por ser, até então, exclusividade da PlaySation, o Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi lançado em 30 de junho de 2017, apenas para PS4. No Reino Unido, o game se classificou como um dos mais vendidos, sobrepondo-se ao GTA V e ao FIFA 17. O sucesso, você pode imaginar, foi tanto, que a Activision resolveu investir em outras plataformas.  Então, no dia 29 este mês, um ano depois, será lançado o remake para PC, Xbox One e Switch, e a PlayStation vai perder sua exclusividade.

Comparativo entre os Clássicos e o Remake

As principais mudanças no jogo foram os gráficos. A Vicarious Visions fez um ótimo trabalho em trazer os gráficos para os dias atuais. Além de prover um cenário mais claro e colorido, houve toda uma preocupação com detalhes de ambiente e iluminação. Houve também uma atenção especial para os personagens, que agora estão com uma animação de melhor qualidade. Os cenários das fases continuam os mesmos, porém em alta definição. Confira abaixo um comparativo entre os clássicos e o remake. Verá como houve toda uma atenção para a parte gráfica e visual.

Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de utilizar a Coco, a irmã mais nova do Crash, em todos os jogos. Na época do PlayStation One, essa ação só era permitida a partir do capitulo dois da trilogia.

Buscando trazer de fato o sentimento de nostalgia, a produtora se preocupou em manter todos os aspectos clássicos da franquia. Para tanto, a história, assim como a jogabilidade continuam mantendo as caraterísticas conhecidas. Tanto manteve os aspectos que, para manipular o personagem, a melhor opção são os botões adicionais. Ainda, a empresa buscou manter a trilha sonora o mais próximo possível das clássicas, trazendo até mesmo os atores originais para a gravação da compilação.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy consegue trazer o sentimento de satisfação com todos os elementos clássicos. Ele continua sendo um jogo totalmente animado e divertido, e a melhor opção em games de plataforma. Se você buscava um remake á altura de um clássico, o Crash Bandicoot N. Sane Trilogy entrega tudo isso e muito mais.

Crash está fechando a linha de lançamentos deste mês com chave de ouro assim como Vampyr abriu em grande estilo. Conheça um pouco mais sobre Vampyr, um dos primeiros lançamentos do mês, e que trouxe um conceito de jogo diferente.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

 

Deixe uma resposta