Vilões como protagonistas. Será que funciona?

Passeando pela web essa semana, li que a ideia de um possível filme do Venon ainda continua de pé por parte da Sony e que já teria até diretor escolhido, Josh Trank (Poder Sem Limites). Quando se pensa no vilão em questão nas telonas, logo o que vem a cabeça é o Homem-Aranha 3 (péssimas lembranças, certo?). Mas sabemos também que em tempos de remakes, más impressões podem ser apagadas (ou não…). Vamos refletir um pouco sobre o assunto…

Será que um filme onde o malfeitor é o personagem principal não é uma furada? Analisemos pelo próprio Venon. A sua origem está intrinsecamente ligada a do Cabeça de Teia, ou seja, mesmo que ele não apareça (o Aranha), alguma referência (ou várias!) ao personagem deverá ser feita, (principalmente porque nem todo mundo é fã de quadrinhos, não é assim que eles dizem?), o que já tiraria um pouco das atenções do protagonista (que é um dos piores inimigos do amigão da vizinhança). Agora vejamos outra situação, com o vilão sendo o centro da parada, como será o papel dele na história? Ele será o “mocinho”? Então ele já perdeu a personalidade, as características que fazem dele o cara que é (imaginem um Coringa bonzinho, herói… creio que nem o Ledger dava conta, heim?). Por outro lado, digamos que ele será o assassino de sempre, o mauzão… bem, então haverá um policial, um agente, alguém para detê-lo, não é isso? Pronto, o foco não é mais o Venon mas sim esse indivíduo. Entendeu? Na minha opinião, a coisa é bastante complicada e um grande desafio para o roteirista que quiser encarar essa empreitada. Ah! E os produtores Avi Arad e Matthew Tolmach responsáveis pelo projeto também disseram que há possibilidade da franquia do Eddie Brock ligar-se com a do novo Homem-Aranha, isto te lembra o quê? Depois eles farão um filme solo do Abutre, depois outro do Mystério, outro do Kraven, o que culminará com o filme do Sexteto Sinistro. Tá, eu sei, Venon nunca pertenceu ao grupo, mas foi só pra esculhambar mesmo.

Por enquanto a brincadeira não tem previsão de lançamento. E eu gostaria mesmo é que ela fosse para a gaveta. Mas e vocês leitores do Vida Beta?  Vilões como protagonistas, a ideia funciona? Você sugere algum? Como seria a trama? Comenta aí (apelo feito agora ao som de piano, pra variar…)!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.5/10 (6 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Vilões como protagonistas. Será que funciona?, 9.5 out of 10 based on 6 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Robson Santos
Author: Robson Santos View all posts by
Robson Santos é formado em Letras (Português/Literatura), curte Quadrinhos, Cinema, PodCasts e Cultura Nerd em geral.
  • GrennySouza

    Esses americanos… sempre querendo inventar moda.

    Não tem como isso dar certo!

    O princípio básico das HQs do Homem-Aranha, na minha cabeça, é uma divergência de opiniões e atitudes que se resolve na porrada.

    Não consigo imaginar qual seria o atrativo de um filme onde haveria um vilão que não luta com ninguém. Assim como é inconcebível a ideia de um filme do Homem Aranha sem nenhum vilão.

    Como já dizia alguém de algum filme que eu não me lembro agora: “Todo herói precisa de um vilão”. E, nesse caso, o inverso também se aplica ^^

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Robson Santos

    Pois é meu rapaz, sábias palavras! Abs!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Matosefortunato

    Não acredito no sucesso de um filme com esse padrão,mas nesse meio tudo pode ser possível. 

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • GrennySouza

    Então Júlia, deve ter sido nesse filme mesmo eu acho =)

    Interessante esse teu ponto de vista e pode ser que, fazendo dessa forma, o filme fique bom.
    Eu levei minha opinião mais pro lado da essência porradeira mesmo rsrs

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)