Criatividade e Oportunidade

Todos nós, no íntimo, somos criativos. Uns são extremamente criativos e outros precisam desenvolver para explorar melhor sua criatividade.

Segundo o dicionário criatividade é a capacidade de criar, inventar. Mas sabemos o quão difícil é ter uma grande ideia. Talvez por isso admiramos pessoas e empresas que nasceram de suas próprias forças, com criatividade criando algo que ninguém imaginou antes.

Porém, toda idéia é amadurecida, redesenhada. Não tenha medo de suas idéias que aparentemente podem soar como bobas no ínicio, mas que futuramente pode ser A GRANDE IDEIA. O famoso Post It, por exemplo, desde a primeira idéia até se concretizar em produto, levou cerca de 11 anos.

Grandes empresas (que um dia foram pequenas) nasceram de pessoas criativas, mas muitas outras nasceram simplesmente porque enxergaram uma oportunidade. E foi na oportunidade que os criadores destas empresas desenvolveram sua criatividade para seguir em frente.

A Polaroid surgiu devido à insistência da filha de Edwin Land, que queria que quando seu pai tirasse uma foto ela pudesse vê-la na hora. Edwin, viu ai uma oportunidade e dedicou-se nos estudos e anos depois criou a primeira maquina instantânea. A Lamborghini foi criada por um cliente insatisfeito, cliente este da Ferrari, que antes de estar tão insatisfeito, procurou a Ferrari para sugerir melhorias no carro, como não foi atendido, resolveu dar o troco, criando um carro que fosse melhor que a Ferrari.

Foram de oportunidades que nasceram grandes empresas. Pense nisso.

Inspirado no episódio 60 do VidaBeta Cast: http://vidabeta.com.br/podcast/ep-60-criatividade

Dica de leitura: “Oportunidades Disfarçadas”, livro do publicitário Carlos Domingos que conta a história de empresas que fizeram do momento de crise, uma oportunidade de crescimento.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Criatividade e Oportunidade, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Ricardo Caitano
Author: Ricardo Caitano View all posts by
Um turbilhão de idéias e aos poucos um turbilhão de realizações....