Oscar 2013

Oscar 2013

Oscar Estatueta 2013

Hoje, 24/02/2013, teremos a 85ª Festa da entrega do Oscar, todos nós sabemos que nem sempre os indicados são realmente os melhores filmes ou que mereçam ser indicados na Categoria de Melhor Filme, considerada a Cereja do Bolo. Mas como em outros anos, o patriotismo americano tomou conta dos indicados e algumas produções seguem correndo por fora.
Entre eles ARGO, A HORA MAIS ESCURA E LINCOLN, neste último, com Daniel Day-Lewis (que sou fã), um filme de Steven Spielberg (sou muito fã) que vai contar toda a luta do Presidente Abraham Lincoln, durante seu maior momento na história, na emancipação dos escravos nos Estados Unidos. Envolvendo dor e sofrimento através do racismo e uma luta política desumana para manter os ricos mais ricos, faz deste um dos favoritos disparados.

O filme do novato diretor, Ben Affleck, ARGO tem um aspecto mais de documentário durante a tomada da sede da Embaixada dos Estados Unidos dentro do Irã, enquanto os revoltos invadem o local e fazem reféns pelo caminho, 6 americanos conseguem escapar e vão parar na embaixada canadense, neste momento a inteligência americana inicia-se uma missão de resgate através de uma encenação com a ajuda de Hollywood. Affleck se torna o produto de um filme de no ARGO e cada um dos enclausurados se tornam um membro da equipe de apoio. Muita história e pouca tensão foram mostradas no filme.

Já em A HORA MAIS ESCURA a história é simples, obtendo informações de modo não legais, as forças armada do Tio Sam, conseguem a localização e ao final a captura do maior terrorista de todos os tempos: Osama Bin Laden. Que é “morto e enterrado” em local secreto. Duras críticas foram feitas a diretora e vencedora de Oscar, por Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, sobre mostrar as torturas realizadas em especial nesta operação. Falaram que tudo é uma ficção e que nada daquilo aconteceu, mas então por que a preocupação? Será que hoje ainda usam esses métodos em outras operações?

Na lista ainda tem o DJANGO LIVRE, de Quentin Tarantino que mostra de outro ponto de vista a escravatura nos EUA, criando um romance dessa fase – ouça nosso episódio 71. Seguindo temos AMOR filme que trará a atriz mais idosa já indicada, sra. Emmanuelle Riva. Concorre também o musical OS MISERÁVEIS com um elenco nada miserável: Hugh Jackman, Russel Crowe, Helena Bohan Carter, Sacha Baron Cohen (o Borat) e Anne Hathaway, que concorre na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Continuando vem a INDOMÁVEL SONHADORA, de dois novatos: o jovem diretor Benh Zeitin e encantadora atriz da Louisiana Quvenzhané Wallis com apenas nove anos, que se torna a mais jovem atriz indicada na Categoria Melhor Atriz. O LADO BOM DA VIDA, após um período em uma instituição mental, o ex-professor, Pat Solitano (Bradley Cooper), tenta ter de volta uma vida normal, porém terá que ajudar uma garota (Jennifer Lawrence) com problemas parecidos, quase um jogo voraz. E por último AS AVENTURAS DE PI (LIFE OF PI), do renomado diretor chinês Ang Lee, que conta a história mais fantástica do sobrevivente PI Patel do naufrágio de um cargueiro que levava sua família e seu zoológico da Índia para o Canadá. Pi e Richard Parker (o tigre) percorrem caminhos tortuosos pelo oceano até o encontro final. Um drama de perdas e encontros de fé.

Façam suas apostas e que vença o mais patriota, quero dizer o melhor.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Oscar 2013, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Claudio Andrade
Author: Claudio Andrade View all posts by
Amante de cinema, Ouvinte de podcast, Fã de HQs e Estudante da vida. Sou Pai, Marido, Irmão, Melhor Amigo e Apaixonado pelo Lado Bem da Vida.