Teletransporte

Ainda não, vamos com calma!

Se você é fã de Star Trek, esse conceito não é nenhuma novidade, fica fácil imaginar como seria legal ser teletransportado de um lugar para o outro em questão de segundos.

Já na vida real um dos pioneiros nesse assunto, foi charles H. Bennett, que no ano de 1993, juntamente com outros pesquisadores, descobriu o “teletransporte quântico“. Uma tecnologia que permite o teletransporte de informação. Contudo ainda estamos muito longe de alcançar esse feito, imagine a complexidade em criar uma máquina capaz de identificar mais de um trilhão de átomos para depois transportá-los!

Na prática, o que pode aparecer do outro lado da linha “no local de destino”, será uma réplica da pessoa, um organismo geneticamente idêntico ao original, que mantém todas características, mas que não é o mesmo ser, logo o principal problema encontrado nessa teoria de clonagem “biodigital”, é que os tele-viajantes teriam que morrer no processo.

Existe uma série muito legal chamada Invasion, que foi cancelada já faz algum tempo, ela nos coloca essa mesma questão “de uma outra forma”. Seres alienígenas clonam o DNA das pessoas e tomam seus lugares na sociedade, verdadeiros espelhos dos originais.

– Na prática para a sociedade, esses clones seriam as mesmas pessoas ou somente réplicas exatas nos mínimos detalhes, que continuariam nosso caminho?

Sobre os experimentos relacionados ao teletransporte:

Os físicos do “California Institute of Technology”, no ano de 1998, se juntaram com outros institutos para transportar um fóton com sucesso, basicamente uma simples partícula que carrega luz. Outro experimento de sucesso se realizou na Universidade Nacional da Austrália, os pesquisadores conseguiram teletransportar um raio laser.

____________________________________________________

logopodcastQuer saber mais sobre o tema?

Arquivos em MP3:

RapaduraCast 254 – Viagem no Tempo

Nerdcast 331 – Conjecturas sobre viagens no tempo

Cinema em Cena #61: Viagens no tempo

QG Podcast 29 – Viagens no tempo

____________________________________________________

Resta aguardar, faço votos para que logo seja possível fugir dos engarrafamento aqui em São Paulo, mas de referência sem precisar morrer para isso!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Teletransporte, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Eduardo Roque
Author: Eduardo Roque View all posts by