Pecadores Somos Todos

Pecadores Destaque

 

Macumbaria ou Feitiçaria

 

“Apocalipse, estamos condenados,

Apocalipse, o céu já foi loteado,

Apocalipse, os pecadores vão morrer,

Apocalipse, só os irmãos serão salvos!”

 

Começa assim a primeira música do álbum 10% For Jesus (2007), da banda paulistana Pecadores, dos Integrantes Apostle Niwt (música), Dark Messenger (letras e vocais), Brother Vlad (Assistente), Sister Mege (Assistente), Father Hans (guitarra), umas das melhores bandas da música industrial do Brasil. Eles que conseguiram misturar samples de filmes de terror, com batidas eletrônicas, toques de candomblé, letras polêmicas e visuais parecidos com bandas de Black Metal.

O primeiro CD, (possui duas versões a Brasileira e Europeia) que possui letras em português e algumas faixas em inglês. Conseguiram uma boa repercussão no underground dos dois mercados, tanto que antes mesmo de lançarem seu primeiro CD, chamado Interbreeding, uma das mais importantes coletâneas de música gótica da Europa, já possuiam uma faixa disparada (Priest), umas das melhores faixas da coletânea.

O álbum 10% For Jesus, possui boas ideias, mas não foram tão bem aproveitadas, faltou uma produção mais caprichada, mas mesmo assim já possuem um clássico, Macumbaria, que vamos dizer é o The Number of The Beast (Iron Maiden) da banda, quando eles tiverem 100 anos, vão ter que tocar isso ao vivo,

uma música que sempre vai ser atual, pois fala como a religião ás vezes cega as pessoas como é visto na primeira parte da música.

“Passei pela porta da igreja, e rezei.

Voltei pela mesma porta que entrei.

Disseram que eu estava com encosto do cão

Sai da igreja sem nenhum tostão.”

Mas em 2010 lançaram seu ultimo trabalho até agora chamado Rogai Por Nós Pecadores (2010), com 95% do álbum cantando em português, o que ajuda em muito entender a ironia das letras, como as músicas, Deus é Fiel?, Quem Não Morre Não Vê Deus e Encosto.

Sem dizer que está bem melhor produzido pois conseguiram desta vez, colocar todas as ideias que não deram certo, uma delas as batidas do candomblé (Quimbanda), que aparecem pouco no álbum anterior, e também possui uma faixa chamada Zé do Caixão, uma homenagem bem bacana ao personagem criado por Mojica. Conseguiram também, sua primeira turnê internacional e entraram até na lista dos 30 melhores álbuns de 2010 em Portugal.

Agora apenas aguardar a próxima bomba dos Pecadores, que ainda não pronunciaram sobre um novo trabalho. Mas aguardaremos fazendo uma oração pelas estradas cruzadas da vida.

Site: http://www.pecadores.net/

Videoclipe: Pecadores – Macumbaria

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
James Ferreira
Author: James Ferreira View all posts by