Of Monsters and Men

Costumeiramente eu falo aqui sobre tecnologia. Mas descobri essa banda na semana passada e não pude deixar de compartilhar com vocês aqui. 😀

Com um nome um tanto quanto exótico, Of Monsters and Men é um sexteto de música folk, misturado com pop rock. Originários da longínqua e fria Islândia, eles começaram a despontar no ano de 2010, quando venceram uma batalha de bandas em seu país, chamada de Músíktilraunir. A banda é composta por (preparem-se para o nomes) Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (violão / voz), Ragnar Þórhallsson (violão / voz), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano / acordeon) e Kristján Páll (baixo). Para a turnê de 2012, eles tem sido acompanhados pela trompetista Ragnhildur Gunnarsdóttir.

Surgida em 2010, originalmente como um quarteto, com a visibilidade por ganhar o tal concurso lá na Islândia, assinaram com a Record Records em fevereiro de 2011, lançando seu primeiro (e por enquanto único) álbum My Head is an Animal. Em agosto de 2011, a rádio 104.5 da Filadélfia (EUA) tocou a música Little Talks da banda, gerando uma resposta extremamente positiva, fazendo com que viessem a ser conhecidos em todo o país. Em setembro de 2011, Little Talks atingiu o primeiro lugar na Billboard na categoria “alternativo”. Com esse sucesso estrondoso, eles assinaram com a Universal e lançaram nos EUA em abril de 2012 a versão do My Head is an Animal.

Agora, a banda concorre ao VMA (Video Music Awards) da MTV na categoria melhor direção de arte com o clipe de Little Talks. E não é por nada não… mas é uma obra de arte! Repleto de simbologias, significados, mitologia e com efeitos visuais muito bacanas! Se a coluna aqui fala de tecnologia, haja tecnologia nesse clipe!

Espero que gostem da banda!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votes)

Of Monsters and Men, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Rafael Toledo View all posts by
Programador, sobrevivente do curso de Sistemas de Informação. Músico e pseudo-blogueiro. Degustador de podcasts.