Northern Kings

 

Hoje serei bem mais breve que o normal, pra falar dessa banda não é necessário apresentações. O Northern Kings é meio que um dream-team do Heavy Metal. Formado em 2007 e composto por Jarkko Ahola (Teräsbetoni), Marco Hietala (Nightwish), Tony Kakko (Sonata Arctica) e Juha-Pekka Leppäluoto (Charon), eles tocam versões heavy metal de clássicos da música pop.

Um dos maiores sucessos da banda foi a versão metal da música Take On Me do A-ha, que você pode dar uma conferida em como ficou aqui -> youtube.

Com apenas 2 discos lançados em 2007 e 2008, o Northern Kings não tem previsão para voltar a ativa, algo que anseio muito.

Sobre os discos, pode-se dizer que eles melhoram um milhão de vezes as músicas que se propuseram a fazer cover, a minha preferida, de longe, é a versão da música do Seal, Kiss From A Rose.

Num geral, o Northern Kings é isso, uma reunião de músicos consagrados no mundo do Heavy Metal para executar versões de músicas totalmente aquém do universo do metal.

Este é um trabalho que vale a pena conferir, não é a melhor banda do mundo, mas se você, headbanger assim como eu, está com vontade de ouvir aquela música de algum artista pop, que lá no fundo você gosta, mas tem vergonha de falar, procure por Northern Kings para suprir esta vontade.

Como é de praxe, segue o playlist!

Há ainda muitas outras músicas, dá um procurada no youtube que você encontrará todas. Vlw.

Northern Kings

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Thiago Miro
Author: Thiago Miro View all posts by
Técnico em química, fanático por música, principalmente Heavy Metal, diria que 99% das minhas músicas são desse estilo. Fanático por séries e podcasts, o que me me tornou uma pessoa sem vida.
  • GrennySouza

    Essa eu não conhecia, mas já coloquei na playlist

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)