Easy Star All-Stars

 

A melhor versão de Money, em verde e amarelo.

 

Em 2003, estava no Myspace visitando algumas bandas e escutei uma versão de Money do Pink Floyd, e achei bem bacana, e vamos ser sincero, Pink Floyd e reggaes combinam, se é que vocês me entendem.
Achei incrível e olhei o nome do grupo, Easy Star All-Stars, uma banda formada em estúdio sem integrantes fixos, mas bem interessante, a mistura de reggae e dub que eles fizeram com Money foi quase, até melhor que a original.

  E o que me surpreendeu de verdade é que eles fizeram um tributo ao disco todo The Dark Side Of Moon, e o transformou em Dub Side of the Moon (2003), tudo em formato reggae/dub, eu que não sou um grande fã do Pink Floyd e de reggae até que gostei das versões apresentadas neste trabalho, sem descaracterizar o original, mas fiquei um pouco decepcionado em saber que a banda tinha lançado somente este disco.
Até que em 2006 lançaram outro álbum e homenagearam Radiohead na fase do OK Computer, chamando RADIODREAD (2006), e sinceramente é o melhor álbum deles, parece até que o Ok Computer, na verdade foi feito para ser um disco de reggae. Até Thom Yorke achou incrível e diferente. Faixas de destaques, todas, INCRÍVEL!!!

Em 2008 eles ousaram regravar Beatles do disco, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, que na versão deles se chama Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band (2008), como sempre, uma boa releitura para as músicas, apesar de algumas faixas não combinarem muito e o trabalho não ser assim tão satisfatório, mas é ótimo para aquele churrascão de domingo em casa “reggado” a caipirinhas com amigos, faixas de destaque do álbum: Lucy In The Sky With Diamonds e Lovely Rita.
E neste mês eles vão lançar a versão para Thriller do Michael Jackson chamado Trillah(2012), infelizmente, as faixas do álbum já vazou e como sou um grande fã do grupo, posso dizer que ficou bem legal, mas ainda não se iguala ao “Radiodread”, ficando como o segundo melhor trabalho deles. Erraram apenas na Triller, justo ela ficou bem abaixo do esperado, outras faixas que merecem destaques são Wanna Be Startin’ Somethin’, The Girls Is Mine e a clássica Billie Jean.

Quem não é muito fã de reggae, mas tem a cabeça aberta, com certeza vai achar as ideias dos Easy Star All-Stars sensacionais.

Site Oficial: http://www.easystar.com/

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Easy Star All-Stars , 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Colaborador
Author: Colaborador View all posts by