Dragonforce

Uma das vertentes do Heavy Metal que mais aprecio é o Power Metal, estilo marcante não só pelo peso como pela velocidade com que as músicas são executadas. Desde 2001, quando comecei a ter aulas de guitarra, sonhava em tocar aqueles solos rápidos e virtuosos de grandes guitarristas. Ao conseguir tocar músicas do Metallica, do Iron Maiden, eu me sentia um grande guitarrista, até que conheci a banda que falarei hoje: O Dragonforce.

Característica mais marcante no Dragonforce: Não importa o quanto você seja rápido na guitarra, você ainda será uma lesma perto dos guitarristas da banda.

Os integrantes da banda, antes formavam uma banda de Black Metal chamada Demoniac. Com o fim da banda, os integrantes se uniram ao vocalista Zp Theart e formaram o DragonHeart. O nome foi alterado mais tarde devido a um filme de mesmo nome. Na banda, ainda está o guitarrista Herman Li (vide vitrine), considerado um dos guitarristas mais rápidos do mundo. Confira nesse vídeo em que ele executa uma música do Dragonforce numa Exposição de música: youtube.

O Dragonforce começou suas atividades em 1999 e está em atividade até hoje tendo apenas mudado uma vez de vocalista. Já são 5 álbuns, todos recheados de músicas longas, cheias de solos incríveis e letras épicas.

Porque você deve ouvir Dragonforce? Porque ouvindo-os você verá o auge da técnica usada no Heavy Metal. Dificilmente aparecerá alguma banda que explore os instrumentos tanto quanto eles.

Quase todas as bandas ficam marcadas por músicas ou integrantes específicos. O Dragonforce além destes dois itens ficaram marcados pela velocidade e técnica com que executam seus instrumentos. Se eu conseguisse tocar uma música deles, certamente não haveria nada que eu não conseguisse tocar.

Existem os xiitas que dizem que Dragonforce é música de video-game. Eles dizem que tudo que fazem é ser rápido. Eu discordo, o Dragonforce é rápido ao mesmo tempo que é criativo.

Tudo que disse até agora pode parecer só um blá blá blá. Então, vou lhe mostrar motivos para ouvir Dragonforce.

Dragonforce

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Dragonforce, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Thiago Miro
Author: Thiago Miro View all posts by
Técnico em química, fanático por música, principalmente Heavy Metal, diria que 99% das minhas músicas são desse estilo. Fanático por séries e podcasts, o que me me tornou uma pessoa sem vida.
  • Olha uma banda que conheço..hahaha Valeuuu

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Grenny Souza

    Opa essa eu conheço e curto demaaaais tbm.
    E quem diz que isso é musica de videogame é pq não conseguia tocar Through the Fire and the Flames nem no easy do Guitar Hero uhauhua

    Ótimo post Thiago!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)