Annihilator

De cara já vou logo dizer de que banda falarei hoje: Annihilator. Esses caras são responsáveis por trazerem de volta um estilo de Heavy Metal que parecia ter morrido, vivíamos apenas dos monstros como Slayer, Metallica e Motörhead. Falo do Thrash Metal, mas um thrash metal de raiz, feito ao melhor estilo com guitarras cruas, vozes rasgadas e potentes.

O Annihilator foi formado no ano em que nasci, 1986, no Canadá. Será que por isso que me identifico tanto com eles?

A banda foi formada pelo guitarrista Jeff Waters, que desde criança já mostrava talento para música chegando a dar aulas com a penas 13 anos (fonte: http://www.annihilatormetal.com/). O Annihilator foi formado quando Jeff tinha 18 anos.

Em 1989, o Annihilator gravou o primeiro disco, que levou o mesmo nome da banda, só depois disso eles assinaram com uma gravadora. Agora, pergunto: como um garoto de 18 anos consegue compor e gravar um disco sem o auxílio de um produtor e toda sua equipe? Qualquer um pode fazer isso, mas fazer como foi feito, apenas raríssimos gênios da música conseguem. Para provar o que digo, ouçam a primeira faixa do primeiro álbum do Annihilator, chamada Alison Hell: youtube.

O Sucesso veio apenas com o terceiro disco, Set the World on Fire, que possui um dos maiores clássicos da banda, a música Knight Jumps Queen (youtube), que fala de uma disputa mental em um jogo de xadrês.

Até hoje, o Annihilator já teve várias formações diferentes, permanecendo apenas o guitarrista e fundador da banda. Você ainda pode ouvir em seus discos participações de músicos de bandas como o Children of Bodom, Arch Enemy, Nevermore e vários outros.

Com 13 discos lançados, o Annihilator figura entre as grandes bandas de Thrash Metal. Vamos a uma listinha de músicas que lhe tornarão mais um fã da banda:

Annihilator

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Annihilator, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Comente também por aqui:

comentário(s), com aplicativo do Facebook.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
  • Digg
Thiago Miro
Author: Thiago Miro View all posts by
Técnico em química, fanático por música, principalmente Heavy Metal, diria que 99% das minhas músicas são desse estilo. Fanático por séries e podcasts, o que me me tornou uma pessoa sem vida.
  • Thiagomiro

    Edu, essa você vai gostar, não é possível!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  • Realmente essa eu achei mais legal, com elementos clássicos e boas idéias 🙂 Abrsss – Vou escutar mais pra sacar melhor….

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)